A saúde na perspectiva da comunicação institucional e mercadológica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2012.139138Palavras-chave:
Comunicação integrada. Comunicação institucional. Comunicação mercadológica. Organizações de saúde.Resumo
O presente estudo baseia-se em um levantamento bibliográfico das pesquisas publicadas em 2011 com o tema comunicação e saúde, nos portais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós). Apresenta-se uma pesquisa exploratória, de caráter quantitativo e qualitativo, da diversificada bibliografia encontrada sobre o tema, relacionando-a com o conceito de comunicação organizacional integrada, desenvolvido por Margarida Kunsch. O primeiro passo foi identificar as possíveis relações que podem ser estabelecidas entre os termos comunicação e saúde. Percebe-se que o tema engendra vieses os mais diversos e que, na maioria dos casos, a comunicação organizacional em saúde privilegia o aspecto institucional em detrimento do mercadológico.Downloads
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Publicado
2012-11-06
Edição
Seção
Dossiê
Licença
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Como Citar
DELLAZZANA, Angela Lovato. A saúde na perspectiva da comunicação institucional e mercadológica. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 9, n. 16-17, p. 199–212, 2012. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2012.139138. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139138.. Acesso em: 16 fev. 2025.