A publicidade saudável na comunicação pública
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2012.139139Palavras-chave:
Comunicação pública. Publicidade. Imagem pública. Publicidade de utilidade pública. Cidadãos. Saúde.Resumo
Este artigo discute as razões pelas quais o conceito de comunicação pública comumente não abrange a publicidade, nem sequer a publicidade de utilidade pública, devido, por exemplo, a estigmas da propaganda governamental ou da publicidade mercadológica. O texto demonstra a importância da publicidade de utilidade pública para a comunicação pública, teoricamente e por meio de imagens empregadas numa campanha que dialoga com estratégias persuasivas desenvolvidas pela publicidade mercadológica para promover a cidadania dos portadores de HIV.Downloads
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Publicado
2012-11-06
Edição
Seção
Dossiê
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Como Citar
FORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. A publicidade saudável na comunicação pública. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 9, n. 16-17, p. 213–222, 2012. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2012.139139. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139139.. Acesso em: 16 fev. 2025.