Marketing social em saúde para migrantes mexicanosnos Estados Unidos e no México: diferenças e pontos de consenso
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2012.139151Palavras-chave:
Marketing social. Migração . Comunicação e saúde. Campanhas de promoção.Resumo
O objetivo deste texto é refletir sobre as diferenças e pontos de consenso que surgem da análise comparativa sobre estratégias de marketing social mexicanas e estadunidenses para a saúde do migrante. A abordagem é qualitativa, tendo-se utilizado a técnica de coleta de dados por entrevistas semiestruturadas aplicadas a 21 informantes-chave, funcionários de instituições de saúde no México e nos Estados Unidos envolvidos com programas e/ou campanhas relacionadas com migrantes. As atividades de promoção e marketing social são até o momento isoladas, sendo a proposta a comunicação para a saúde, já que sua significação se inclui em ambas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-11-06
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
GONZÁLEZ, Janet Garcia. Marketing social em saúde para migrantes mexicanosnos Estados Unidos e no México: diferenças e pontos de consenso. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 9, n. 16-17, p. 393–405, 2012. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2012.139151. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139151.. Acesso em: 24 nov. 2024.