Informação, comunicação e comprometimento: um desafio para o engajamento do público interno
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139202Palavras-chave:
Informação. Comunicação. Comprometimento. Responsabilidade social empresarial.Resumo
Ao considerar as implicações sociais das suas atividades, as organizações encontram desafios como o engajamento dos stakeholders. O artigo situa tal reflexão no âmbito do público interno das organizações, uma vez que o engajamento em projetos corporativos pode estar condicionado ao seu comprometimento com a organização. O objetivo da pesquisa foi estudar a informação e a comunicação e sua relação com o comprometimento. Os dados foram coletados utilizando-se escalas de medidas e analisados por meio de técnicas estatísticas multivariadas. Verificou-se que funcionários satisfeitos com as informações dos gestores, com maior acesso à comunicação vertical e a informações estratégicas, tendem a ser mais comprometidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.