Storytelling e audiovisualização da comunicação corporativa: as chaves da campanha “Gracias por elegirnos” (Balay)

Autores

  • Carmen Costa-Sánchez Universidad de la Coruña

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139228

Palavras-chave:

Storytelling corporativo. Organizações. Comunicação corporativa. Relações publicas.

Resumo

O storytelling converteu-se em uma poderosa ferramenta para as organizações em um contexto de saturação de mensagens publicitários e informativas. Através do storytelling corporativo, as organizações contam histórias por meio das que se dão a conhecer, cultivando assim o relacionamento com os seus stakeholders. O presente artigo estuda a campanha posta em marcha pela empresa Balay sob o título “Obrigado por eleger-nos”. Em um contexto de crise económica, a campanha apela ao compromisso da empresa com os seus públicos internos e externos por meio de diferentes histórias.

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Biografia do Autor

  • Carmen Costa-Sánchez, Universidad de la Coruña
    Licenciada en Periodismo y en Comunicación Audiovisual por la Universidad de Santiago de Compostela (USC). Diploma de Estudios Avanzados (DEA) e investigadora contratada en etapa de tesis en el Departamento de Ciencias de la Comunicación de la USC. Especialista en Gabinetes de Comunicación e Información en Situaciones de Crisis por la USC. Coordinadora del Curso de Formación Continua de la USC: Gabinetes de Comunicación e Información en Situaciones de Crisis, que celebrará este año su cuarta edición. Profesora de Comunicación Corporativa en la Universidad de la Coruña (UDC), donde es miembro del Personal Docente e Invstigador (PDI).

Publicado

2014-06-29

Como Citar

COSTA-SÁNCHEZ, Carmen. Storytelling e audiovisualização da comunicação corporativa: as chaves da campanha “Gracias por elegirnos” (Balay). Organicom, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 20, p. 162–176, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139228. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139228.. Acesso em: 29 nov. 2024.