Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais

Autores

  • Bianca Marder Dreyer Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273

Palavras-chave:

Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais.

Resumo

Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

  • Bianca Marder Dreyer, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero
    Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, na linha de pesquisa “Comunicação e ambiências em redes digitais”. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela ECA-USP. Professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero (Facásper). Assistente acadêmica do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Integrada da Comunicação Digital em Ambientes Corporativos (Digicorp) da ECA-USP.

Publicado

16-06-2015

Como Citar

DREYER, Bianca Marder. Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 12, n. 22, p. 130–144, 2015. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139273.. Acesso em: 28 dez. 2025.