Elementos comunicacionais da estratégia das organizações
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139292Palavras-chave:
Comunicação. Estratégia. Sistema. Discurso.Resumo
Em uma reflexão teórica, este artigo discute um conjunto de elementos comunicacionais que podem ser aplicados paraa compreensão da estratégia das organizações. Esses elementos são categorizados da seguinte forma: a decisão, aidentificação, a institucionalização, a mediação, a cultura organizacional e a comunicação organizacional. A articulaçãodesses elementos indica que as estratégias são constituídas, negociadas e representadas, por meio da processualidade dacomunicação organizacional, em um conjunto de decisões voltadas para a diferenciação das organizações.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.