Novos meios e novos métodos de pesquisa: desafios, soluções e avanços
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139340Palavras-chave:
Métodos. Pesquisa. Pesquisa de mercado. Digital. Linguagem.Resumo
O presente artigo oferece reflexão sobre a evolução dos novos meios de comunicação e suas linguagens, prioritariamente na esfera digital, e seus impactos em métodos e técnicas de pesquisa de mercado. Problematiza a questão a partir de dois segmentos fundamentais à investigação: cobertura e respostas, considerando os novos desafios que a vida tecnologizada pelo digital constrói, bem como os avanços e as melhorias no planejamento, na execução e na análise das pesquisas. Ao final, discorre acerca das questões éticas concernentes ao tema e das limitações inerentes à reflexão apresentada.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-12-03
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
BATISTA, Leandro Leonardo; PEREZ, Clotilde. Novos meios e novos métodos de pesquisa: desafios, soluções e avanços. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 25, p. 69–78, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139340. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139340.. Acesso em: 30 dez. 2024.