A investigação da autenticidade na comunicação organizacional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139346Palavras-chave:
Autenticidade. Marca autêntica. Comunicação de marca.Resumo
Este estudo propõe que a investigação da autenticidade na comunicação organizacional parte da constituição de um conceito que seja teoricamente construído, solidamente definido e adequado às dinâmicas das percepções dos públicos de interesse sobre as marcas organizacionais. A partir da revisão teórica em três disciplinas – filosofia, ciências sociais e teorias da comunicação – e de pesquisa empírica para testar e validar os pressupostos teóricos, propõe-se um conceito que fornece drivers para o avanço das pesquisas e a sua gestão.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-12-03
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
GARÇON, Márcia Maria; YANAZE, Mitsuru Higuchi. A investigação da autenticidade na comunicação organizacional. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 25, p. 135–148, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139346. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139346.. Acesso em: 10 mar. 2025.