Dimensões estratégicas da comunicação da ciência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139347Palavras-chave:
Comunicação organizacional. Estudos de público. Divulgação científica. Fapemig.Resumo
Caracterizar o público de uma ação comunicacional é fundamental para desenvolver estratégias que atendam às demandas organizacionais, principalmente aquelas relacionadas à percepção de valor de determinada instituição frente a seus interlocutores. A fim de conhecer os públicos do projeto “Minas faz ciência”, iniciativa de divulgação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), foi realizada uma pesquisa on-line para coletar dados sobre preferências, hábitos de acesso a informação, bem como o conhecimento dos produtos e serviços desenvolvidos. O artigo apresenta as estratégias de pesquisa colocadas em prática, assim como os resultados obtidos e as reflexões acerca das potencialidades e dos desafios da comunicação organizacional no contexto da divulgação científica.Downloads
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Publicado
2016-12-03
Edição
Seção
Pesquisa
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Como Citar
MANTOVANI, Camila Maciel Campolina Alves; COSTA, Verônica Soares da. Dimensões estratégicas da comunicação da ciência. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 25, p. 149–160, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139347. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139347.. Acesso em: 10 mar. 2025.