Comunicação, mobilização social e cidadania: aprendendo com a vigilância cívica do terceiro setor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139358Palavras-chave:
Mobilização Social • Terceiro Setor • Comunicação Comunitária • Cidadania.Resumo
A comunicação comunitária desempenha papel fundamental no processo de autoemancipação dos movimentos populares, contribuindo para incrementar a sua autonomia e a sua visibilidade. As organizações do terceiro setor elaboram projetos, utilizam canais e discursos que têm estimulado o debate sobre direitos humanos, sustentabilidade e liberdade de expressão, entre outros temas atuais e relevantes. Neste artigo, descrevemos e analisamos as estratégias comunicacionais de dois de seus mais destacados representantes: o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Greenpeace.Downloads
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Publicado
2017-09-13
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
BUENO, Wilson da Costa. Comunicação, mobilização social e cidadania: aprendendo com a vigilância cívica do terceiro setor. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 26, p. 76–86, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139358. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139358.. Acesso em: 21 dez. 2024.