Relações públicas em jogo: a simulação como recurso didático
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139376Palavras-chave:
Relações Públicas • Públicos • Opinião Pública • Ensino • Jogos De Simulação.Resumo
O artigo aborda a experiência do “Jogo das relações públicas”, uma atividade lúdica de simulação e interpretação de papéis concebida para auxiliar a compreensão acerca das complexas dinâmicas que permeiam a atividade de relações públicas. Discorre-se sobre a relação entre jogos de simulação e ensino, bem como sobre características da área de relações públicas que tornam propício um jogo sobre a atividade. Em seguida, apresenta-se o jogo e se discutem seus elementos e fundamentações teóricas, abordando ainda aspectos da avaliação do jogo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-09-13
Edição
Seção
Espaço Aberto
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
HENRIQUES, Márcio Simeone; SILVA, Daniel Reis. Relações públicas em jogo: a simulação como recurso didático. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 26, p. 313–323, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139376. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139376.. Acesso em: 21 dez. 2024.