Potência musical feminista: um estudo de caso do selo PWR Records

Autores

  • Julia Carolina do Nascimento Santos Ourique Universidade Estadual do Rio de Janeiro
  • Pauline Saretto Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.199399

Palavras-chave:

Feminismo, Indústria da Música, Rock independente, PWR Records

Resumo

Este artigo busca analisar a representatividade de mulheres na indústria da música, especialmente dentro do rock independente. Em etapa inicial, a pesquisa aborda a quarta onda do feminismo, introduz o artivismo feminista e discorre sobre como a questão da sororidade transformou a relação na música. Metodologicamente, a pesquisa é um estudo de caso exploratório do selo independente feminista PWR Records.

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Biografia do Autor

  • Julia Carolina do Nascimento Santos Ourique, Universidade Estadual do Rio de Janeiro

    Mestranda em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especialista em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, com bolsa Prouni, pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).

  • Pauline Saretto, Universidade Federal Fluminense

    Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestra em Comunicação com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pela UFF. Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, com bolsa da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

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Publicado

2023-03-21

Como Citar

OURIQUE, Julia Carolina do Nascimento Santos; SARETTO, Pauline. Potência musical feminista: um estudo de caso do selo PWR Records. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 20, n. 41, p. 215–224, 2023. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.199399. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/199399.. Acesso em: 21 nov. 2024.