O campo da Comunicação Organizacional na atualidade: direções epistemológicas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2024.229197Palavras-chave:
Capitalismo digital, Comunicação organizacional, Mediações sociotécnicas, TecnologiaResumo
Situamos a Comunicação Organizacional atrelada a processos sociotécnicos e gestionários na lógica neoliberal para provocar reflexões capazes de contribuir com o encadeamento epistemológico e profissional do campo. As pesquisas têm avançado nas últimas décadas, ampliando as perspectivas metodológicas e teóricas para além das funcionalistas. Porém, vivenciamos transformações decorrentes do avanço da tecnologia e do capitalismo de plataformas com impactos significativos na organização social, as quais precisam ser agregadas em nossas reflexões. Trata-se de momento propício para avivar indagações que favoreçam estudos críticos e contribuam para reduzir a distância entre o avanço do pensamento teórico e o desenvolvimento da comunicação em contextos organizacionais.
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