Metaverso, desinformação e narrativas: como as Relações Públicas se adaptam a contextos emergentes?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2025.233145Palavras-chave:
Relações Públicas, Comunicação Organizacional, Transformação DigitalResumo
"Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em Contextos Organizacionais Emergentes" explora como as Relações Públicas podem ajudar organizações a enfrentar os desafios contemporâneos da comunicação, como a desinformação, o metaverso e a inteligência artificial. A obra combina teoria e prática, destacando a importância de estratégias éticas, narrativas organizacionais e inovação para fortalecer a relação entre instituições e sociedade. Dividida em três partes, a obra apresenta bases teóricas das relações públicas, mostrando como narrativas e mediação de conflitos podem reconstruir a confiança e reforçar valores organizacionais. Em seguida, aborda a aplicação prática de tecnologias emergentes, como o uso do metaverso para criar experiências imersivas e da inteligência artificial para personalizar mensagens, sempre com foco na responsabilidade ética. Por fim, conecta comunicação, ciência e cultura, reforçando a preservação de valores organizacionais e o papel da comunicação pública em promover transparência e engajamento.
Downloads
Referências
FOSSÁ, M. I. T.; FERNANDES, F. F.; SOARES, G. L. C. (org.). Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em
contextos organizacionais emergentes. Belo Horizonte: Poisson, 2024.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Paulo Antônio de Sousa Marquêz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.