Toda escola é uma produtora de eventos?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2025.235900Palavras-chave:
Marketing educacional, eventos escolaresResumo
O depoimento defende que eventos escolares, geralmente vistos como secundários, são estratégias essenciais de relações públicas. A frase “não temos uma escola, temos uma empresa de eventos que, eventualmente, dá aulas” reforça seu papel estratégico. Com 28 anos de experiência, o autor destaca como o planejamento e a atuação profissional transformam eventos em ações de impacto, com uso de redes sociais, tecnologias e estratégias de pós-evento, gerando resultados concretos e sustentáveis de captação e fidelização de alunos para as instituições.
Downloads
Referências
COLOMBO, S. S. Marketing educacional em ação. São Paulo: Avercamp, 2006.
EPSTEIN, J. L. School, Family, and Community Partnerships: Your Handbook for Action. 3. ed. Thousand Oaks: Corwin Press, 2009.
FOSTER, B. School Marketing Manual for the Digital Age. Australia: Image Seven, 2011.
KOTLER, P.; FOX, K. F. A. Marketing estratégico para instituições educacionais. São Paulo: Atlas, 1994.
LOCKHART, J. How to market your school. In: LOCKHART, J. PR: Inside and out. Larchmont: Eye on Education, 2005.
PONTE, P. O Relações-públicas como intelectual. In: SIMÕES, R. P. Relações Públicas: função política. São Paulo: Summus, 1995.
RAMALHO, Eduardo. Estratégias de captação de alunos. In: COLOMBO, S. S. (org.). Marketing educacional em ação. São Paulo: Avercamp, 2006.
SIMÕES, R. P. Relações Públicas: função política. São Paulo: Summus, 1995.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 José Alessandro de Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.