Estúdio-Floresta como estratégia educomunicativa de denúncia e anúncio popular na Amazônia rondoniense

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2025.237742

Palavras-chave:

Amazônia , Comunidades , Podcast, Povos , Rondônia

Resumo

Relatamos, neste trabalho, as relações e expressões da atividade Estúdio-Floresta, realizada no projeto Jornada Regional de Educomunicação, entre os meses de maio de 2024 e janeiro de 2025, em regiões de conflitos socioambientais de Rondônia. A experiência, mediada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão Rádio Educação Cidadania da Universidade Federal de Rondônia, teve como resultado a produção coletiva de nove podcasts sonoros, com anúncios e denúncias feitos por quem vivencia as realidades da luta pela terra, pela água e pelas florestas em pé.

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Biografia do Autor

  • Evelyn Morales, Universidade Federal de Rondônia

    Professora adjunta do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus José Ribeiro Filho. Jornalista.

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Publicado

12-11-2025

Como Citar

MORALES, Evelyn. Estúdio-Floresta como estratégia educomunicativa de denúncia e anúncio popular na Amazônia rondoniense. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 48, n. 2, p. 31–44, 2025. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2025.237742. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/237742.. Acesso em: 28 dez. 2025.