Gestão de marcas na estratégia de internacionalização de empresas: um estudo exploratório no Banco Itaú
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139243Palavras-chave:
Internacionalização. Gestão de marcas. Multinacionais brasileiras.Resumo
O objetivo geral deste artigo é analisar o processo de construção e gestão de marcas de empresas brasileiras multinacionais no âmbito da estratégia de internacionalização. O investimento na gestão de marcas é uma forma eficaz de diferenciar as ofertas brasileiras no exterior, gerando valor agregado. O estudo justifica-se, podendo servir como conscientização e benchmarking para empresários brasileiros nesse processo. Realizou-se uma pesquisa exploratória e qualitativa. O Banco Itaú foi escolhido como objeto de estudo pela importância do setor financeiro, pelo alto investimento realizado na marca e pelo fato de já ter sido considerada a marca mais valiosa do país.Downloads
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Publicado
2014-12-24
Edição
Seção
Dossiê
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Como Citar
KHAUAJA, Daniela Motta Romeiro. Gestão de marcas na estratégia de internacionalização de empresas: um estudo exploratório no Banco Itaú. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 21, p. 90–102, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139243. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139243.. Acesso em: 5 maio. 2024.