Presence, identity, and reputation: communication strategies in digital social networks of companies from Blumenau

Authors

  • Fabricia Durieux Zucco Universidade Regional de Blumenau e Universidade do Vale do Itajaí
  • Rafael José Bona Universidade Regional de Blumenau e Universidade do Vale do Itajaí
  • Marina Testoni Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.144113

Keywords:

Communication strategies, Digital social networks, Companies, Functional building blocks, Blumenau

Abstract

This work’s purpose is the analysis of the strategies of digital social networks use in Blumenau/SC, from the theory of Functional Building Blocks. To fulfil this objective, we used a qualitative research in seven Blumenau regional companies, selected from “intentional non-probability” sampling technique . As a result we noticed that, although they are inserted in digital social networks, they still do not have the necessary knowledge to suit this kind of media.

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Author Biographies

  • Fabricia Durieux Zucco, Universidade Regional de Blumenau e Universidade do Vale do Itajaí

    Docente do Departamento de Comunicação da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Possui graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, especialização em Gerenciamento de Marketing e mestrado em Administração pela Furb. Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho (Uninove). Tem experiência nas áreas de Administração (com ênfase em Marketing), Turismo e Comunicação.

  • Rafael José Bona, Universidade Regional de Blumenau e Universidade do Vale do Itajaí

    Docente da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Doutor em Comunicação e Linguagens (UTP). Mestre em Educação pela Furb. Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Furb. Integrante dos grupos Monitor de Mídia (Univali/CNPq) e Comunicação Midiática (Furb/CNPq). Atua em pesquisas sobre intertextos de mídia e consumo com estudos direcionados para o audiovisual, quadrinhos e publicidade.

  • Marina Testoni, Universidade Regional de Blumenau

    Pesquisadora graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atuou como publicitária no setor de Atendimento da Agência Seven, de Blumenau. Participou do Centro Acadêmico Livre de Comunicação (Calco/Furb) e realizou atividades direcionadas para a área da Publicidade e Propaganda. Colaboradora do grupo de pesquisa Estudos Midiáticos Regionais (Furb/CNPq) com experiência em estudos sobre consumo publicitário e as redes sociais digitais.

Published

2017-12-20

How to Cite

ZUCCO, Fabricia Durieux; BONA, Rafael José; TESTONI, Marina. Presence, identity, and reputation: communication strategies in digital social networks of companies from Blumenau. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 27, p. 112–123, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.144113. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/144113.. Acesso em: 17 jul. 2024.