Una propuesta para una lectura crítica de la Agenda 2030

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.201148

Resumen

O Guia Agenda 2030: integrando ODS, Educação e Sociedade resulta de uma parceria firmada entre a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a UnB (Universidade de Brasília), com organização de Raquel Cabral e Thiago Gehre. A obra foi viabilizada por meio do Convênio Unesp/Santander e encontra-se disponibilizada no site www.guiaagenda2030.org. Um dos principais objetivos da iniciativa foi promover a territorialização da Agenda 2030 e a integralização da extensão universitária no ensino superior, por meio da ação conjunta entre estudantes e docentes de duas universidades públicas brasileiras. Trata-se de um trabalho coletivo, firmado a partir de sólidas redes de apoio, direcionado à consecução das metas globais pautadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com um olhar especialmente voltado às demandas do Sul Global.

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Biografía del autor/a

  • Diuan dos Santos Feltrin, Universidade Estadual Paulista

    Doutorando em Comunicação na Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Bauru.
    Mestre em Comunicação pela Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Unesp de Bauru.

Referencias

COLLINS, Patricia Hills; BILGE, Sirma. Interseccionalidade. São Paulo: Boitempo, 2021.

GALTUNG, Johan. Violencia cultural. Gernika-Lumo: Gernika Gogoratuz, 2003.

Publicado

2022-11-23

Cómo citar

FELTRIN, Diuan dos Santos. Una propuesta para una lectura crítica de la Agenda 2030. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 39, p. 218–221, 2022. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.201148. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/201148.. Acesso em: 29 may. 2024.