A discursivização da cultura organizacional de Zero Hora: a auto-referencialidade como estratégia de produção de efeito de sentido de imagem
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138973Palavras-chave:
Comunicação Organizacional. Visibilidade. Auto-referencialidade. Efeito de sentido de imagem.Resumo
Reflete-se sobre a comunicação como força vital de toda organização que a leva a entrar em relação com seus públicos por meio de mensagens. O foco das análises é a enunciação da organização midiática Zero Hora (ZH). Examinam-se as marcas de auto-referencialidade presentes na discursivização da cultura organizacional, mostrando-se fragmentos textuais da coluna Cartas do Editor. A enunciação da organização indica valores culturais como credibilidade, qualidade e responsabilidade, conferindo visibilidade a aspectos de si. A especificidade dos efeitos de suas operações auto-referenciais recai sobre as condições de produção de efeito de sentido de imagem.Downloads
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Publicado
2008-06-14
Edição
Seção
Pesquisa
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Como Citar
CASAROLI, Lutiana; PERUZZOLO, Adair Caetano. A discursivização da cultura organizacional de Zero Hora: a auto-referencialidade como estratégia de produção de efeito de sentido de imagem. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 5, n. 8, p. 140–149, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138973. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/138973.. Acesso em: 16 jul. 2024.