Narrativa e comunicação organizacional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139374Palavras-chave:
Comunicação Organizacional • Teoria Narrativa • Organizações.Resumo
O presente ensaio visa apresentar as contribuições da abordagem narrativa/narratológica à comunicação das organizações. Para tanto, analisa-se a evolução da perspectiva narrativa, dos estudos literários até sua introdução no domínio das ciências humanas e sociais, destacando, especialmente, a abordagem narratológica da comunicação organizacional (D’Almeida, 2001). Finalmente, apresentam-se exemplos e aplicações de tal abordagem no contexto organizacional, almejando, com isso, demonstrar a pertinência dos estudos narrativos ao campo profissional e científico da comunicação organizacional.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-09-13
Edição
Seção
Espaço Aberto
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
SANTOS, Larissa Conceição dos; D’ALMEIDA, Nicole. Narrativa e comunicação organizacional. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 26, p. 290–301, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139374. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139374.. Acesso em: 21 jul. 2024.