ESTUDOS DE USUÁRIO E O PLANEJAMENTO DOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO EM BIBLIOTECA

Autores

  • Francisco Carlos Paletta Autor
  • Carina Lima Autor
  • Marina Gonzaga Silva Autor
  • Marcia Augusto Autor
  • Vanessa Martins Autor

Resumo

Analisa metodologias utilizadas no planejamento de serviços de informação com objetivo de identificar sua relação com os estudos de usuários e suas necessidades. Apresenta conceitos fundamentais acerca do planejamento dos serviços em unidades de informação e reflete sobre a importância de se considerar os estudos de usuários nesse planejamento. O artigo apresenta pesquisa exploratória qualitativa sobre o tema e avaliação das propostas de planejamento dos serviços de informação. A análise das metodologias de planejamento permitiu constatar a relevância dos estudos de usuários no planejamento dos serviços de informação em Bibliotecas.

Palavras-chave: Estudos de Usuário da Informação. Planejamento de Serviços de Informação. Unidades de Informação. Biblioteca.

Link: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1043/pdf

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

Publicado

2016-12-29

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos

Como Citar

Paletta, F. C., Lima, C., Silva, M. G., Augusto, M., & Martins, V. (2016). ESTUDOS DE USUÁRIO E O PLANEJAMENTO DOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO EM BIBLIOTECA. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 11(2). https://revistas.usp.br/pbcib/article/view/257100