Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
DOI:
https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol11.n2.p134-145Resumo
O Grupo de Discussão e Pesquisa (GDP) em diferentes abordagens e contextos é uma modalidade instituída, a partir de 2009, nas edições bianuais dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs), com o objetivo de criar um espaço para o diálogo sobre os acúmulos e desafios da pesquisa em educação ambiental (EA) num determinado recorte. Neste texto estão apresentadas as reflexões em torno da realização do GDP Educação Ambiental em Contextos não escolares, durante o VIII EPEA (2015). As variações ao longo do tempo, em termos de participação, as interfaces e sobreposições com outros GDPs e alguns conceitos e práticas relacionados ao contexto não escolar são apreciados pelas autoras, considerando suas experiências nesse campo.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-10-31
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Vieira Saisse, M., Torres de Oliveira, H., Buso Dornfeld, C., & Queiroz Amaral, A. (2016). Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA’s). Pesquisa Em Educação Ambiental, 11(2), 134-145. https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol11.n2.p134-145