O corpo no cinema de John Cassavetes e sua importância para o trabalho do ator contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7838..pesquisator.2012.36117Palavras-chave:
Corpo, John Cassavetes, gestusResumo
Este artigo pretende investigar o corpo no cinema de John Cassavetes sob a ótica de Gilles Deleuze e identificar sua contribuição para o trabalho do ator contemporâneo. Pretende-se repensar nas potencialidades afetivas do corpo, principalmente dentro de uma estruturação cinematográfica conceituada por Deleuze como imagem-tempo. O corpo do ator será visto como gerador de instantes fundamentais para o desenvolvimento de uma obra.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).