Militares e militância
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2025.230889Palabras clave:
Forças Armadas, Militares, Ditadura Civil-MilitarResumen
Resenha do livro "Militares e militância, um relação dialeticamente conflituosa".
Descargas
Referencias
Carvalho, José Murilo. Forças Armadas e política no Brasil. Editora Todavia. Rio de Janeiro, 2019.
Ferreira, Oliveiros. Vida e morte do partido fardado. Editora Senac. São Paulo, 2019.
Garcia, Felipe Ramos. Esquerda Policial e Ação Política em São Paulo (1946-1964). Dissertação (mestrado) – Faculdade de Filosofia e Ciências, Unesp, 2019.
Motta, Rodrigo Patto Sá. Em guarda contra o perigo vermelho: o anticomunismo no Brasil (1917-1964). Editora Perspectiva. São Paulo, 2002.
Novello, Roberta; Alvarez, Marcos César. Da ‘bancada da segurança’ à ‘bancada da bala’: Deputados-policiais no legislativo paulista e discursos sobre segurança pública. Dilemas - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social. Volume 15, nº 1. Rio de Janeiro, 2022.
Rouquiéu, Alain. O Estado militar na América Latina. Alfa Ômega. São Paulo, 1984.
Rouquiéu, Alain; Peixoto, Antônio Carlos; Rizzo, Eliezer. Os partidos militares no Brasil. Editora Record. São Paulo, 1992.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Política de direitos compartilhados

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Ao submeter seu trabalho à Plural, o autor concorda que: o envio de originais à revista implica autorização para publicação e divulgação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os textos, a Plural se reserva todos os direitos autorais, inclusive os de tradução, permitindo sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação de fonte. O conteúdo do periódico será disponibilizado com licença livre, Creative Commons - Atribuição NãoComercial- CompartilhaIgual –, o que quer dizer que os artigos podem ser adaptados, copiados e distribuídos, desde que o autor seja citado, que não se faça uso comercial da obra em questão e que sejam distribuídos sob a mesma licença (ver: http://www.creativecommons.org.br/).




