Sistemas lógicos e sistemas de significação na obra de Jean Piaget

Autores

  • Zélia Ramozzi-Chiarottino Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1678-51771991000100002

Palavras-chave:

Sistemas lógicos, Sistemas de significação, Jean Piaget

Resumo

Partindo da idéia segundo a qual a teoria de Piaget é uma teoria do conhecimento, procuramos mostrar que a única maneira de atingir o núcleo essencial de seu pensamento e considerar a dicotomia por ele mesmo estabelecida, no que concerne à aquisição de todo conhecimento possível: os sistemas lógicos e os sistemas de significação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1991-01-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Sistemas lógicos e sistemas de significação na obra de Jean Piaget . (1991). Psicologia USP, 2(1-2), 21-23. https://doi.org/10.1590/S1678-51771991000100002