Docência, memória e gênero: estudos alternativos sobre a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1678-51771993000100014Palavras-chave:
Memória, Formação de Professores, Mulheres, AutobiografiaResumo
O trabalho analisa os fundamentos teóricos e as potencialidades práticas de formação de professores baseados em interpretações autobiográficas e relatos de formação intelectual. Discute questões teóricas relativas à memória individual e coletiva, aos processos tradicionais de educação docente e aos estudos sobre gênero, em especial sobre a condição feminina e o trabalho de magistério. Destaca e analisa também a fecundidade da proposta de geração de uma contra-memória profissional, mediante a produção de autobiografias e relatos, no processo deformação continuada de professores.Downloads
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Publicado
1993-01-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Como Citar
Docência, memória e gênero: estudos alternativos sobre a formação de professores . (1993). Psicologia USP, 4(1-2), 299-318. https://doi.org/10.1590/S1678-51771993000100014