Editor de revistas científicas: relato de um interminável aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-65642011005000016Palavras-chave:
Editores científicos, Revista científica, Vivência, ExperiênciaResumo
Este artigo apresenta um relato sobre o interminável aprendizado para ser editor de revista científica e narra a trajetória dessa formação. Procura, assim, colocar em palavras uma complexa e longa vivência, transformando-a numa experiência, ou seja, num conhecimento socialmente compartilhado. Conclui com a observação de que, nos próximos anos, os problemas éticos de pesquisa e publicação ocuparão boa parte do trabalho dos editores de revistas científicas e seria muito bom se estes se preparassem para esse grande debate.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
