Lecturas de obreras
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-65642008000100005Palabras clave:
Lectura, Mujeres obreras, Cultura popular, Industria, MercadoResumen
Defensora de causas sociales, paladina poética contra injusticias y desigualdades, Ecléa Bosi en su libro Cultura Popular e Cultura de Massa: Leituras de Operárias investiga las lecturas de cerca de 50 obreras, buscando ver qué acceso tienen al imaginario, a los libros, cuáles son sus condiciones de vida, cómo la sociedad industrial las privan de la creación artística y literaria, a pesar de su sed de conocimiento y de expresión.Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
