v. 18 n. 4 (2007)

Publicado: 01-12-2007

Editorial

  • Editorial

    Ana Maria Loffredo
    11-12
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400001

Artigos Originais

  • Dor-desprazer-trabalho docente: como desfazer essa tríade

    Maria Elizabeth Barros de Barros, Ana Paula Louzada
    13-34
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400002
  • Queixa escolar: atuação do psicólogo e interfaces com a educação

    Sabrina Gasparetti Braga, Maria de Lima Salum e Morais
    35-51
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400003
  • O sujeito e a coletividade: um caminho transdialógico na saúde coletiva

    Silvani Botlender Severo, Nedio Seminotti
    53-78
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400004
  • Orientação profissional: um outro olhar

    Janaina Moutinho Costa
    79-87
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400005
  • Terapia comportamental construtiva: uma outra face da clínica comportamental

    Luc Vandenberghe
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400006
  • Um programa de economia de fichas aplicado a doentes psiquiátricos crónicos com deterioração cognitiva

    Carlos Serra Magalhães Coelho, António José Pacheco Palha, José Ignácio Guinaldo Martín
    103-111
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400007
  • Produção de memórias falsas com listas de associados: análise do efeito do nível de processamento e da natureza da prova de memória

    Eduarda Pimentel Rodrigues, Pedro Barbas de Albuquerque
    113-131
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400008

Relato de Experiência

  • Sobre a importância de conhecer e ensinar

    Kellen M. Escaraboto
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642007000400009