v. 20 n. 3 (2009): Infância e Educação Infantil

Publicado: 01-09-2009
  • Editorial

    Fernanda Müller, Ana Maria Almeida Carvalho
    ix-xi
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300001

Artigos Originais

  • Para onde foram os bebês? Em busca de uma Antropologia de bebês (e de seus cuidadores)

    Alma Gottlieb
    313-336
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300002
  • Revisitando as funções da imaturidade: uma reflexão sobre a relevância do conceito na Educação Infantil

    Eulina da Rocha Lordelo, Ilka Dias Bichara
    337-354
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300003
  • Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade

    Maria Isabel Patrício de Carvalho Pedrosa, Ana Maria Almeida Carvalho
    355-373
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300004
  • Crianças de dois anos de idade como coconstrutoras de cultura

    Niina Rutanen
    375-387
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300005
  • Desenvolvimento do conceito de espaço em crianças e a educação infantil

    Maria Cecília Antunes de Aguiar, Maria Isabel Patrício de Carvalho Pedrosa
    389-415
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300006
  • Introduzindo a política na creche: a educação infantil como prática democrática

    Peter Moss
    417-436
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300007
  • Olhando a criança e seus outros: uma trajetória de pesquisa em educação infantil

    Maria Clotilde Rossetti-Ferreira, Katia de Souza Amorim, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
    437-464
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300008
  • A infância pesquisada

    Fernanda Müller, Maria de Nazareth Agra Hassen
    465-480
    DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-65642009000300009