Um palco de espelhos: narcisismo e contemporaneidade
DOI :
https://doi.org/10.1590/S1678-51771994000100010Mots-clés :
Narcisismo, Museu, Arte fotográfica, Imagem, PercepçãoRésumé
O artigo relaciona o Narcisismo, traço característico da sociedade atual, com o Museu e a fotografia contemporânea. No primeiro caso discute relações de antagonismo entre o narcisismo e a idéia de permanência inerente ao conceito de Museu. Em seguida apresenta o trabalho de fotógrafas norte-americanas, em especial da artista Barbara Kruger, como expressão crítica dos mecanismos do Narcisismo na produção artística contemporânea.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
1994-01-01
Numéro
Rubrique
Artigos Originais
Licence
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
Comment citer
Um palco de espelhos: narcisismo e contemporaneidade . (1994). Psicologia USP, 5(1-2), 131-143. https://doi.org/10.1590/S1678-51771994000100010