Inovação no desenvolvimento de produto para o mercado de sobremesas prontas: o caso da Laffriolée
Palavras-chave:
Inovação, Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos, Mercado Food Service, Pequena e Média Empresa.Resumo
O objetivo deste trabalho é identificar o papel da inovação e as práticas sobre as quais se baseiam o Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos (DLNP) em Pequenas e Médias Empresas (PMEs). O artigo analisa se esses procedimentos foram orientados por algum tipo de processo apresentado na literatura acadêmica. O segmento escolhido foi o de sobremesas prontas voltado para o mercado food service que vem apresentando sólido crescimento nos últimos anos. Com esse propósito, a empresa escolhida foi a Laffriolée Sobremesas cujas práticas de DLNP foram investigadas por meio de um estudo de caso. Verificou-se que a empresa em questão buscou ser inovadora, desenvolvendo um produto que se relaciona a novos estilos de vida e práticas sociais; porém aproveitando os canais de distribuição já existentes, preços competitivos e sua própria força de vendas. Além disso, buscou obter vantagem competitiva por meio do uso de suas ferramentas de marketing integrado.Downloads
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Publicado
2010-05-21
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Inovação no desenvolvimento de produto para o mercado de sobremesas prontas: o caso da Laffriolée. (2010). INMR - Innovation & Management Review, 7(1), 21-40. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79157