Cocriação na internet: uma análise das perspectivas da empresa e do consumidor
Palavras-chave:
Cocriação, Internet, Consumidor, Novos Produtos, Telefonia Celular.Resumo
O objetivo da pesquisa foi estudar co-criação na Internet no Brasil, a partir de duas perspectivas: a da empresa, com a identificação das ferramentas disponibilizadas para propiciar a participação do consumidor em processos de co-criação; a do consumidor, com a análise dos papéis desempenhados por ele nesse processo. O método de pesquisa foi a Análise de Conteúdo de websites e de participações dos consumidores. Os resultados mostram uso restrito das ferramentas e papel do consumidor apenas como usuário. As descobertas podem auxiliar as empresas a viabilizar a participação do consumidor ao longo das diversas etapas do processo de desenvolvimento de produtos e serviços. Outras implicações estão na produção de insights para uma maior efetividade na utilização da Internet, visando a criação de valor para o consumidor.Downloads
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Publicado
2012-10-10
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Cocriação na internet: uma análise das perspectivas da empresa e do consumidor. (2012). INMR - Innovation & Management Review, 9(3), 257-272. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79285