Cartas das crianças
Reflexões sobre a leitura nas décadas de 1930 e 1940
DOI:
https://doi.org/10.11606/ran.v0i10.124138Palavras-chave:
história da leitura, literatura infantojuvenil, epistolografia, infância, leitura na infância, Monteiro Lobato e Laura Ingalls WilderResumo
Durante as décadas de 30 e 40 os escritores: Monteiro Lobato, no Brasil, e Laura Ingalls Wilder, nos Estados Unidos da América do Norte receberam de crianças leitoras centenas de cartas. Utilizando esse corpo documental esse artigo pretende realizar uma análise comparativa das práticas de leitura literária durante a infância nesses dois países, assim como também aborda alguns aspectos do papel social da infância e as peculiaridades do que era ser criança nesses dois contextos.Downloads
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Publicado
2016-12-16
Edição
Seção
Dossiê temático: História da Infância e da Juventude
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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Como Citar
Raffaini, P. T. (2016). Cartas das crianças: Reflexões sobre a leitura nas décadas de 1930 e 1940. Revista Angelus Novus, 10, 129-158. https://doi.org/10.11606/ran.v0i10.124138