Cineastas de aldeia
manutenção das memórias e identidades Panará
DOI:
https://doi.org/10.11606/ran.v0i6.88886Palavras-chave:
Panará, Projeto Vídeos na Aldeia, Memória, IdentidadeResumo
O objetivo deste artigo é discutir o conjunto de vídeos realizados pelo grupo dos Cineastas Indígenas da tribo dos Panará, da aldeia Nasepotiti, orientado pelo trabalho do grupo Vídeo Nas Aldeias, e realizar a análise fílmica de uma de suas produções observando a importância deste registro como mantenedor da memória e identidade e como instrumento de luta.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-09-12
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Sanchez, L. A. (2014). Cineastas de aldeia: manutenção das memórias e identidades Panará. Revista Angelus Novus, 6, 163-174. https://doi.org/10.11606/ran.v0i6.88886