Trabalho, experiência de classe e historiografia marxista: entrevista com Bryan D. Palmer
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i14p21-48Palavras-chave:
Historiografia Marxista, História Social, História do Trabalho, Bryan PalmerResumo
Bryan D. Palmer (1951) é um historiador canadense destacado por seus estudos no campo de História Social, em especial no que diz respeito à história do movimento operário e da experiência social das classes trabalhadoras ao longo do século XX. Professor da Trent University, também é reconhecido por seu engajamento político e por suas intervenções nos debates teóricos e metodológicos do marxismo. É autor, dentre outros trabalhos, dos livros “A Culture in Conflict” (1979), “Descent into Discourse” (1990), “E. P. Thompson: objections and oppositions” (1994), “Canada's 1960s: the ironies of identity in a rebellious era” (2008) e “Marxism and Historical Practice” (2015).
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2018 Mauricio Orestes Parisi, Robert Sean Purdy

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).