A capa dourada dos anos de chumbo
apontamentos sobre as relações entre o setor publicitário e a ditadura militar brasileira
DOI:
https://doi.org/10.11606/ran.v0i0.98307Keywords:
Advertising, Brazilian Military Dictatorship, Policy RepresentationsAbstract
Inserting in current discussion about the role of civil society in the rising and the sustention of militarydictatorship in Brazil (1964-1985), this text has as goal the understanding of the relations between acertain civil group and the policy in those years: the advertising agents. This choice happened because ispossible view them as intermediate between the government / business community (their customer) anda heterogeneous urban middle class (their main target public), on different points of view. They areowners of peculiar political representations and self-representations very elucidative about the positionsof an important piece of civil society across the policy world and the military dictatorship.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).