El tiempo histórico en nudos: entrevista con Gary Urton
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.vi14p9-19Palabras clave:
Estudios Pre-Colombinos, Estudios Mesoamericanos y Andinos, Gary UrtonResumen
Gary Urton (1946) es Profesor de Estudios Pre-Colombinos en Harvard University y reconocidamente uno de los más importantes estudiosos del fenómeno y lenguaje de los khipus – los soportes textuales en hilos y nudos utilizados en el antiguo mundo andino. Historiador de formación (New Mexico University, 1969), ha realizado su PhD en el campo de la Antropología (University of Illinois Urbana-Champaign, 1979). Es autor de una vasta producción bibliográfica, de la cual se destacan los libros “The Social Life of Numbers” (1997), “Signs of the Inka Khipu” (2003) e “Inka History in Knots: Reading Khipus as Primary sources” (2017). Por ocasión de una estancia de investigación en el Archivo General de las Indias (AGI-Sevilla), ha aceptado generosamente conceder la presente entrevista a la Revista Angelus Novus.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Angelus Novus
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).