Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões

Autores

  • Gilberto Weinberger Teixeira Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Milso Nunes de Andrade Jr. Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

DOI:

https://doi.org/10.1016/rausp.v18i4.167319

Resumo

O artigo aborda a avaliação do desempenho do corpo docente visualizando-a no contexto mais abrangente do que deveria ser um sistema de avaliação do Ensino-Aprendizagem. Nesse enfoque os autores destacam as variáveis que compõem o Ensino-Aprendizagem: aluno, professor, objetivos, matéria e método. Ressaltam a importância da existência de instrumentos de avaliação de cada variável, como também a necessidade do problema ser visto de forma sistêmica, integrada, propondo sugestões para aperfeiçoamento da avaliação nas instituições de ensino.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1983-11-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Avaliação do processo de ensino-aprendizagem suas dimensões. (1983). Revista De Administração, 18(4), 69-75. https://doi.org/10.1016/rausp.v18i4.167319