As três dimensões das subculturas das empresas

Autores/as

  • Cyro Bernardes Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

DOI:

https://doi.org/10.1016/rausp.v20i1.167584

Resumen

O Artigo propõe ampliar a visão abstrata das organizações abordadas como o conjunto de sistemas hierarquizados, introduzindo a análise do elemento humano com auxilio de três variáveis referentes as subculturas desenvolvidas pelos participantes no seu ambiente de trabalho. Essas três variáveis estão presentes na literatura da Administração, porém, com diferentes conceituações e de forma nao integrada, o que dificulta administradores, executivos, consultores e estudiosos entenderem as particularidades que diferenciam as organizações entre si.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1985-03-27

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

As três dimensões das subculturas das empresas. (1985). Revista De Administração, 20(1), 47-52. https://doi.org/10.1016/rausp.v20i1.167584