Planejamento e pesquisa. uma aplicação em marketing industrial
DOI:
https://doi.org/10.1016/rausp.v23i2.179754Palabras clave:
marketing industrial, marketing na siderúrgica, pesquisa e planejamento, planejamento de marketingResumen
O trabalho teve como objetivos abordar, através de uma metodologia calcada no rigor científico, uma das interfaces funcionais do Planejamento Empresarial, qual seja, o Planejamento de Marketing; aferir, via pesquisa de marketing, as caracteristicas da demanda em um mercado industrial (no caso, a siderurgia) com o intuito de orientar o processo decisório no Planejamento de Marketing; realçar a importância da pesquisa na Administração considerando, aqui, métodos e instrumentos afetos a área de Planejamento de Marketing. Utilizou, como metodologia, estudo exploratório; entrevistas pessoais e pesquisa; questionários enviados pelo correio. Demonstrou, no item, os resultados: medição de importância das variáveis empregadas na pesquisa; medição da satisfação quanto as variáveis empregadas na pesquisa; análise comparativa entre os escores de 4 'importância" e "satisfação" Nas conclusões, tece considerações sobre a geração de subsídieos, via pesquisa, para a elaboração do Planejamento de Marketing das empresas que compõem o mercado siderúrgico.
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Derechos de autor 1988 Revista de Administração
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