A imagem do atleta: publicidade em ano de Copa do Mundo de Futebol (Alemanha - 2006)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1807-55092011000100015Palavras-chave:
Futebol, Atleta, MídiaResumo
Tendo em vista o conciso vínculo entre economia e esporte, a imagem dos atletas de alto rendimento é uma referência para venda de marcas e produtos por meio de campanhas publicitárias. Dotados de talento e carisma, tais atletas exercem fascínio nos telespectadores. A mitificação do atleta é criada e sustentada pela mídia visando principalmente movimentar o mercado esportivo. Assim, a publicidade aumenta significativamente a venda/compra de produtos, tornando o espetáculo do futebol uma indústria que transforma hábitos e culturas. Este artigo visa analisar como tal processo ocorreu durante o período de realização da Copa do Mundo da Alemanha (2006).Downloads
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Publicado
2011-03-01
Edição
Seção
naodefinida
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Como Citar
Capraro, A. M., Scheliga, G., Cavicchioli, F., & Mezzadri, F. (2011). A imagem do atleta: publicidade em ano de Copa do Mundo de Futebol (Alemanha - 2006) . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 25(1), 163-171. https://doi.org/10.1590/S1807-55092011000100015