Educação Física Escolar: entre inquietudes e impertinências

Autores

  • Walter Roberto Correia Universidade de São Paulo; Escola de Educação Física e Esporte

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1807-55092012000100016

Palavras-chave:

Educação Física, Abordagem de ensino, Formação docente

Resumo

O presente ensaio tem por objetivo analisar os conceitos de abordagem de ensino e tendências pedagógicas no campo da Educação Física Escolar. A partir da exploração da literatura especializada, foi possível indagar sobre o grau de consistência interna das teorias pedagógicas produzidas nos anos 80 e 90 do século passado, como propostas sistematizadas para o ensino da Educação Física e suas implicações para o processo de formação docente. Desta forma, é proposto que a partir de uma aproximação acadêmica e profissional, seja possível promover um avanço na direção da sistematização do conhecimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2012-03-01

Edição

Seção

Ensaios

Como Citar

Correia, W. R. (2012). Educação Física Escolar: entre inquietudes e impertinências . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 26(1), 171-178. https://doi.org/10.1590/S1807-55092012000100016