Educação Física Escolar: entre inquietudes e impertinências
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1807-55092012000100016Palavras-chave:
Educação Física, Abordagem de ensino, Formação docenteResumo
O presente ensaio tem por objetivo analisar os conceitos de abordagem de ensino e tendências pedagógicas no campo da Educação Física Escolar. A partir da exploração da literatura especializada, foi possível indagar sobre o grau de consistência interna das teorias pedagógicas produzidas nos anos 80 e 90 do século passado, como propostas sistematizadas para o ensino da Educação Física e suas implicações para o processo de formação docente. Desta forma, é proposto que a partir de uma aproximação acadêmica e profissional, seja possível promover um avanço na direção da sistematização do conhecimento.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-03-01
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)
Como Citar
Correia, W. R. (2012). Educação Física Escolar: entre inquietudes e impertinências . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 26(1), 171-178. https://doi.org/10.1590/S1807-55092012000100016