Educação Física, didática professoral e o aprendiz escolar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2025e39239592Palavras-chave:
Educação Física, Educação Física escolar, DidáticaResumo
Educação Física, didática professoral e o aprendiz escolar.
Downloads
Referências
Krznaric R. História para o amanhã: inspirações do passado para o futuro da humanidade. Bonrruquer A, tradutora.Rio de Janeiro: Difel; 2024.
Harari YN. 21 lições para o século 21. Geiger P, tradutor. São Paulo: Companhia das Letras; 2018.
Graeber D, Wengrow D. O despertar de tudo: uma nova história da humanidade. Marcondes C, Bottmann D, tradutores.São Paulo: Companhia das Letras; 2022.
Le Goff J. História e memória. 2a ed. Leitão B, et al., tradutores. Campinas: Editora da Unicamp; 1992.
Vigarello G. Exercitar-se, jogar. In: Corbin A, Courtine J, Vigarello G, organizadores. História do corpo: da Renascença às Luzes. 5a ed. Petrópolis: Vozes; 2012. p. 303-400.
De Masi D. Uma simples revolução: trabalho, ócio e criatividade - novos rumos para uma sociedade perdida. Figueiredo Y, tradutor. Rio de Janeiro: Sextante; 2019.
Alarcão I. O outro lado da competência comunicativa: a do professor. In: Fazenda I, organizadora. Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus; 1998. p. 21-30.
Vasconcellos CS. Metodologia Dialética em Sala de Aula. Rev Educ AEC. 1992;83:1-18.
Tripp D. Pesquisa-ação: uma introdução metodológica. Educ Pesq. 2005;31(3):443-66.
Piketty T, Sandel MJ. Igualdade: significado e importância. Do Coutto MFO, tradutora. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira; 2025.
Fazenda I. Didática e interdisciplinaridade. 13a ed. Campinas: Papirus; 2008. (Coleção Práxis).
Castro CM. Você sabe estudar? Quem sabe, estuda menos e aprende mais. Porto Alegre: Penso; 2015.
Repko AF, Szostak R, Buchberger MP. Introduction to interdisciplinary studies. 4a ed. Washington: Sage Publications; 2025.
El Andaloussi K. Pesquisas-ações: ciências, desenvolvimento e democracia. São Paulo: Edufscar, 2006.
Jarrín A. A biopolítica da beleza: cidadania cosmética e capitalismo afetivo no Brasil. São Paulo/Rio de Janeiro: Editora Unifesp/Editora Fiocruz; 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Brasileira de Educação Física e Esporte

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)