Educação Física Escolar: desafiando a sua presumível imutabilidade

Autores

  • Walter Roberto Correia Universidade de São Paulo; Escola de Educação Física e Esporte

DOI:

https://doi.org/10.1590/1807-55092014000400691

Resumo

O presente ensaio tem por objetivo analisar o senso comum que sinaliza para uma presumível imutabilidade ou ineficácia social do componente curricular Educação Física. A premissa da presente elaboração teórica é a de que a Educação Física Escolar comporta um processo evolutivo que aponta para sua legitimidade curricular desafiando, portanto, os corporativismos e as concepções a-históricas provenientes de determinadas esferas acadêmicas e profissionais.

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Publicado

2014-12-01

Edição

Seção

Ensaios

Como Citar

Correia, W. R. (2014). Educação Física Escolar: desafiando a sua presumível imutabilidade . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 28(4), 691-700. https://doi.org/10.1590/1807-55092014000400691