Efeitos da freqüência de conhecimento de performance na aprendizagem de habilidades motoras
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1807-55092005000200004Palabras clave:
"Feedback", Conhecimento de performance, Aprendizagem motora, Habilidade com cordaResumen
O objetivo dessa pesquisa foi investigar os efeitos da freqüência do conhecimento de performance (CP) na aprendizagem de habilidades motoras. Participaram da pesquisa 35 sujeitos do sexo feminino com idades entre 20 e 30 anos, os quais foram organizados em dois grupos experimentais: CP 100% (n=18) e CP 33% (n = 7). Foi utilizada como tarefa de aprendizagem uma habilidade com corda da GRD. O delineamento envolveu as fases de aquisição e retenção com a execução de 60 e 10 tentativas respectivamente. O desempenho foi avaliado no que se refere ao padrão de movimento. De acordo com os resultados, houve desempenho similar entre os dois grupos no teste de retenção. Concluiu-se, dessa forma, que as freqüências de 100 e 33% possibilitaram aprendizagem semelhanteDescargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2005-06-01
Número
Sección
naodefinida
Licencia
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)
Cómo citar
Corrêa, U. C., Barros, J. A. de C., Walter, C., & Martel, V. da S. A. (2005). Efeitos da freqüência de conhecimento de performance na aprendizagem de habilidades motoras . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 19(2), 127-141. https://doi.org/10.1590/S1807-55092005000200004