Contribuições da aprendizagem motora: a prática na intervenção em educação física
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1807-55092011000500004Palabras clave:
Prática mental, Organização da prática, Distribuição da prática, Fracionamento da práticaResumen
A prática é considerada o fator mais importante em aprendizagem motora e consequentemente organização da prática é o fator mais investigado na área. Existem dois diferentes tipos de prática: mental e física. Prática física é dividida em fracionamento, distribuição e variabilidade de prática. Apesar dos estudos investigarem diferentes tipos de organização da prática separadamente, em situações de ensino e treinamento todas elas interagem na organização da prática. Esta revisão também está organizada da mesma forma, mas ao final foram analisadas as possibilidades de interações.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-12-01
Número
Sección
naodefinida
Licencia
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)
Cómo citar
Ugrinowitsch, H., & Benda, R. N. (2011). Contribuições da aprendizagem motora: a prática na intervenção em educação física . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 25(spe), 25-35. https://doi.org/10.1590/S1807-55092011000500004