Contribuições da aprendizagem motora: a prática na intervenção em educação física

Autores/as

  • Herbert Ugrinowitsch Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional
  • Rodolfo Novellino Benda Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1807-55092011000500004

Palabras clave:

Prática mental, Organização da prática, Distribuição da prática, Fracionamento da prática

Resumen

A prática é considerada o fator mais importante em aprendizagem motora e consequentemente organização da prática é o fator mais investigado na área. Existem dois diferentes tipos de prática: mental e física. Prática física é dividida em fracionamento, distribuição e variabilidade de prática. Apesar dos estudos investigarem diferentes tipos de organização da prática separadamente, em situações de ensino e treinamento todas elas interagem na organização da prática. Esta revisão também está organizada da mesma forma, mas ao final foram analisadas as possibilidades de interações.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2011-12-01

Número

Sección

naodefinida

Cómo citar

Ugrinowitsch, H., & Benda, R. N. (2011). Contribuições da aprendizagem motora: a prática na intervenção em educação física . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 25(spe), 25-35. https://doi.org/10.1590/S1807-55092011000500004