Educação Física Escolar: entre inquietudes e impertinências

Autores/as

  • Walter Roberto Correia Universidade de São Paulo; Escola de Educação Física e Esporte

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1807-55092012000100016

Palabras clave:

Educação Física, Abordagem de ensino, Formação docente

Resumen

O presente ensaio tem por objetivo analisar os conceitos de abordagem de ensino e tendências pedagógicas no campo da Educação Física Escolar. A partir da exploração da literatura especializada, foi possível indagar sobre o grau de consistência interna das teorias pedagógicas produzidas nos anos 80 e 90 do século passado, como propostas sistematizadas para o ensino da Educação Física e suas implicações para o processo de formação docente. Desta forma, é proposto que a partir de uma aproximação acadêmica e profissional, seja possível promover um avanço na direção da sistematização do conhecimento.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-03-01

Número

Sección

Ensaios

Cómo citar

Correia, W. R. (2012). Educação Física Escolar: entre inquietudes e impertinências . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 26(1), 171-178. https://doi.org/10.1590/S1807-55092012000100016